sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
10/07/2024 17h24

Brasil: prefeito de Pombal (PB) diz que ter filhos com autismo é 'infelicidade'

Declaração, que ocorreu durante coletiva de imprensa, viralizou nas redes sociais e rendeu reações negativas
Brasil: prefeito de Pombal (PB) diz que ter filhos com autismo é 'infelicidade'

O prefeito da cidade de Pombal (PB), Dr. Verissinho (Republicanos), afirmou ser uma “infelicidade” ter filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A declaração, que ocorreu durante coletiva de imprensa, viralizou nas redes sociais e rendeu reações negativas.

 

“Ajudando as pessoas que têm a infelicidade de terem filho com transtorno a procurarem as escolas do município, os neuropediatras de Sousa (PB) estão orientando os pais e mães de Pombal para procurarem a escola do município porque tem cuidador, tem psicopedagogo…”, disse, ao justificar o aumento nas contratações do município.

 

PUBLICIDADE

Dr. Verissinho, na ocasião, ainda afirmou que muitos pais que “têm filhos com transtorno” estão tirando as crianças de escolas particulares e as transferindo para estabelecimentos de ensino do município.

 

A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa, no momento em que o gestor respondia sobre a realização de concurso público no município.

 

PUBLICIDADE

O Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) repudiou a fala, em nota publicada nas redes sociais. “Tal fala é profundamente ofensiva, capacitista e demonstra um total desconhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, frisou


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.