sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/07/2024 09h27

Rio do Sul enfrenta 3ª enchente do ano, e prefeitura abre abrigos

Nível do Rio Itajaí-açu atingiu 7,36 metros. Até as 7h, o número de pessoas atendidas em Rio do Sul não havia sido contabilizado pela prefeitura
Rio do Sul enfrenta 3ª enchente do ano, e prefeitura abre abrigos

Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, entrou em situação de enchente pela terceira vez no ano após o nível do Rio Itajaí-açu atingir 7,36 metros na manhã desta segunda-feira (8). Conforme a Defesa Civil do município, quatro abrigos foram abertos na cidade para atender moradores afetados.


Por causa da chuva volumosa que atingiu o estado ao longo do final de semana, a barragem de Taió, na mesma região, está com todas as comportas fechadas. Já a estrutura em Ituporanga está com as comportas em manutenção e quatro delas permanecem abertas. 

PUBLICIDADE

Até as 7h, o número de pessoas atendidas não havia sido contabilizado pela prefeitura de Rio do Sul. 


A passagem de veículos pela ponte da rua Wenceslau Borini, conhecida como “Ponte da Ximbica”, foi bloqueada por causa do acúmulo de água, segundo a prefeitura. A Guarda Municipal monitora outras ocorrências. 

 

A cidade entra em situação de enchente quando o rio atinge 7 metros. As outras duas cheias aconteceram em maio. 

PUBLICIDADE

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a frente fria se afasta do estado nesta segunda-feira, mas a umidade do oceano mantém o tempo fechado e com condições de chuva fraca, especialmente no Norte, Vale do Itajaí, e áreas litorâneas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.