domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
07/07/2024 21h16

Soratto integra comitiva catarinense que vai a Portugal em busca de parcerias e investimentos para SC

Deputado Estadual foi convidado pelo Governador Jorginho Mello para representar a Alesc nas visitas técnicas
Soratto integra comitiva catarinense que vai a Portugal em busca de parcerias e investimentos para SC

Entre os dias 8 e 14 de julho, o Deputado Estadual Estêner Soratto (PL) estará em Portugal, onde integra comitiva em busca de oportunidades de negócios e cooperação entre Santa Catarina e o país europeu. Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional. O grupo catarinense será liderado pelo Governador Jorginho Mello (PL) e também será composto por Secretários de Estado, empresários e diretores de autarquias.

 

Convidado pelo Governador, Soratto será o único Deputado Estadual presente na comitiva. “É uma honra representar a Alesc para mostrar Santa Catarina para o mundo, buscando investimentos e fomentando nosso turismo. Um exemplo disso foi que o interesse dos europeus em nosso Estado aumentou depois da nossa ida à BTL, uma das maiores feiras de turismo da Europa”, afirma Soratto

PUBLICIDADE

Agenda oficial

 

Já na terça-feira (9), a comitiva visita o Embaixador do Brasil em Portugal e o Centro Operacional 112 Sul, que oferece um serviço de número único para emergências. Na sequência está prevista uma reunião com o Ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis e outro encontro com o Presidente do WTC/Lisboa, Luciano Montenegro Menezes, além de empresários locais.

PUBLICIDADE

A quarta-feira (10) começa com uma reunião na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (Anepc), seguida de um encontro no Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem). Além disso, o Governador Jorginho Mello é esperado pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O dia termina com uma reunião com o CEO da TAP, Luís Rodrigues. Recentemente, a companhia portuguesa confirmou voos diretos entre Florianópolis e Lisboa, a partir de setembro.

A questão logística de cargas vai ser tratada na quinta-feira (11), com reunião e visita ao Porto de Sines. O dia seguinte vai ser dedicado a encontros políticos na Assembleia da República de Portugal e na Câmara Municipal de Porto. Nos dois casos a comitiva catarinense vai ser recebida pelos Presidentes das duas casas. A sexta-feira (12) termina com uma reunião e visita ao Aeroporto da cidade do Porto.

 

O grupo visita o Farol de Nazaré, onde o Governador Jorginho Mello será recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Manuel Sequeira. “Vamos fechar a visita com chave de ouro. Estamos avançando no processo que torna Jaguaruna e Nazaré cidades-irmãs, para que cada vez mais o mundo conheça o potencial turístico da nossa Laje da Jagua e de nossa região”, finaliza Soratto.
 

Finalizando a série de compromissos, a comitiva visita o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. "A região Sul tem um potencial que ainda é pouco explorado no turismo religioso. Por isso, vamos buscar o que eles fazem de melhor para trazer para a nossa região e impulsionar mais esse setor", afirma Soratto.

 

Comitiva

 

Além do Governador Jorginho Mello, e do Deputado Estêner Soratto, a missão internacional vai contar com os Secretários de Estado da Articulação Internacional, Paulo Bornhausen; do Planejamento, Edgard Usuy; da Segurança Pública, Flávio Graff; de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins; da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, da Deputada Federal Carmen Zanotto (Cidadania); e os Secretários-adjuntos do Turismo, Catiane Seif; e da Casa Militar, Tenente-coronel, Igor de Castro.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.