O presidente da Argentina, Javier Milei, pousou no Brasil na noite de sábado (6.jul.2024) para participar do 2º dia do evento conservador Cpac (Conferência Anual de Ação Política Conservadora). Ele pousou no aeroporto de Navegantes (SC) por volta das 23h, depois de seu voo atrasar.
Miliei se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um hotel no centro de Balneário Camboriú (SC). Eles assistiram juntos a seleção brasileira perder para o time uruguaio nos pênaltis pela Copa América. Assista:
Bolsonaro terá uma reunião fechada com Milei neste domingo (7.jul) depois do encerramento da Cpac. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também deve ter um encontro com o chefe da Casa Rosa.
O ex-presidente pousou em Florianópolis (SC) na tarde de sábado (6.jul). Foi recebido pelo governador catarinense e apoiadores no aeroporto da capital antes de se dirigir ao local do evento.
Em seu 1º discurso na Cpac no sábado (6.jul), Bolsonaro disse não ter “ambição pelo poder”, mas uma “obsessão pelo Brasil”. “O Brasil é um dos melhores países do mundo. Só não somos o 1º pelas escolhas que por vezes não somos nós que fazemos. Mas, o futuro está aí”, falou.