sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/07/2024 18h05

Gravatal: cuidador de fazenda relata dez gados mortos por cachorros e nega envolvimento em morte dos cães

Cuidador nega envolvimento na morte de cachorros e afirma que os animais atacaram seu gado; abrigo alega ter perdido 11 cães, mortos a tiros
Gravatal: cuidador de fazenda relata dez gados mortos por cachorros e nega envolvimento em morte dos cães

Um cenário de tensão e conflito emergiu em Ilhotinha, no interior de Gravatal, com relatos de ataques de cachorros a gado e mortes subsequentes de cães. O cuidador de uma fazenda local entrou em contato com o HC Notícias, negando qualquer envolvimento na morte de cachorros de um abrigo próximo, mas afirmou que os animais atacaram seu gado, resultando na morte de 10 cabeças.

 

Segundo o cuidador da fazenda, os ataques dos cachorros do abrigo têm causado sérios prejuízos, e ele garantiu que tomará medidas judiciais para resolver a situação.

 

Ele enfatizou que, apesar das acusações, não foi responsável pela morte dos cachorros, destacando que a situação está sendo exacerbada por conflitos de fronteira entre os territórios da fazenda e do abrigo.

PUBLICIDADE

A cuidadora do abrigo, Ivania Beatriz Pires, divulgou dois vídeos chocantes enviados ao Portal HC, nos quais ela explica com pesar a morte de onze cachorros a tiros, supostamente causada por um morador próximo. No primeiro vídeo, Ivania chega ao local e encontra um cachorro morto à beira da cerca com um tiro na boca. Embora as imagens tenham sido censuradas, o conteúdo é extremamente sensível e perturbador.

 

Em um segundo vídeo, a voluntária Ana Cabral relatou que uma denúncia havia sido feita contra a cuidadora, alegando que um cachorro mordeu um gado de um terreno próximo. Após esse incidente, outro gado foi encontrado morto e deixado às portas do abrigo. A Polícia Militar esteve no local e registrou um boletim de ocorrência em nome do abrigo, que está agora sob investigação.

PUBLICIDADE

De acordo com Ivania, que reside em Tubarão mas mantém o abrigo em Gravatal, 11 cachorros foram mortos da mesma forma, e outros dois também receberam tiros, mas sobreviveram, totalizando 13 animais vítimas, supostamente, de um mesmo suspeito.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.