sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/07/2024 15h48

200 crianças desaparecidas são encontradas em operação nos Estados Unidos

Batizada de “We Will Find You 2” (Nós vamos te encontrar 2 – em tradução livre), a operação teve como foco áreas geográficas com grande índice de desaparecimento de crianças, como o Distrito Sul da Flórida, Arizona e Leste da Carolina do Norte
200 crianças desaparecidas são encontradas em operação nos Estados Unidos

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos montou uma mega operação e  conseguiu localizar 200 crianças dadas como desaparecidas. 

 

Batizada de “We Will Find You 2” (Nós vamos te encontrar 2 – em tradução livre), a operação teve como foco áreas geográficas com grande índice de desaparecimento de crianças, como o Distrito Sul da Flórida, Arizona e Leste da Carolina do Norte.

 

“Uma das missão mais sagradas do US Marshals Service (USMS) é localizar e recuperar as crianças gravemente desaparecidas da nossa nação”, disse o diretor do USMS, Ronald L. Davis, ao concluir os casos.

 

Situações graves

Com a assistência técnica do National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), a operação começou em 20 de maio e terminou em 24 de junho. A urgência era encontrar os pequenos que sumiram em áreas mais vulneráveis e poderiam estar em situações de perigo.

 

As chamadas situações perigosas envolviam tráfico de pessoas, cativeiro por parentes e até mesmo situações de exploração sexual. Nessas condições, 123 foram encontradas e já estão em segurança.

PUBLICIDADE

Locais seguros

A procura também conseguiu localizar vítimas que, apesar de sumidas, estavam em locais seguros.

 

Outras 77 crianças foram encontradas, de acordo com as agências de aplicação da lei ou de bem-estar infantil, em lugares que não apresentavam riscos.

 

A maioria dos resgatados foi encaminhada para agências de serviços de proteção à criança e já estão sob a responsabilidade de profissionais.

PUBLICIDADE

Operação bem sucedida

Segundo Merrick B.Garland, “não há palavras para descrever o terror sentido por crianças desaparecidas, suas famílias e suas comunidades”. Mas com diversos profissionais envolvidos, a operação foi classificada como um sucesso.

 

“Sou grato aos profissionais dedicados do US Marshals Service e do National Center for Missing and Exploited Children que trabalharam para encontrar 200 crianças gravemente desaparecidas durante esta operação de seis semanas e que trabalham todos os dias para manter as crianças seguras.”

 

Merrick comemorou ainda o fato de que 57% das vítimas foram recuperadas dentro de sete dias após o USMS auxiliar no caso.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.