Exclusivo
Uma cena chocante e extremamente revoltante se desenrolou em Ilhotinha, no interior de Gravatal, nesta semana. Onze cachorros de um abrigo morreram com tiros e outros dois ficaram feridos, mas sobreviveram. Em dois vídeos enviados à redação do Portal HC, a cuidadora Ivania Beatriz Pires explicou, com pesar, a situação que, supostamente, teria sido causada por um morador próximo.
O primeiro vídeo é forte, mostra a cuidadora chegando ao local e se deparando com o corpo de um pet, que foi morto à beira da cerca com um tiro na boca. Apesar de a equipe do Portal HC ter censurado as imagens, esteja avisado que podem ser fortes para alguns usuários mais sensíveis. Confira:
No segundo vídeo, conforme explicou a voluntária Ana Cabral, uma denúncia foi feita por alguém referente ao nome da cuidadora, pois um cachorro teria mordido um gado de um terreno próximo. Depois, outro gado foi morto e deixado às portas do abrigo. Após as mortes recentes de cachorros por tiros, a Polícia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência em nome do abrigo também. O caso será investigado.
Mas o cachorro encontrado morto que aparece no vídeo não foi o primeiro. De acordo com a cuidadora Ivânia Beatriz Pires, que mora em Tubarão, mas mantém o abrigo em Gravatal, já foram contados 11 cachorros mortos da mesma forma. Outros dois também receberam tiros, mas sobreviveram, totalizando 13 animais que foram vítimas, supostamente, do mesmo suspeito.