domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
04/07/2024 10h49

Jornalista Alessandro Neves recebe alta hospitalar após quase 30 dias internado, 20 deles na UTI

Durante este período, ele ficou 20 dias na UTI, dez deles entubado e sedado
Jornalista Alessandro Neves recebe alta hospitalar após quase 30 dias internado, 20 deles na UTI

Há quase um mês internado no Hospital Samaritano de São Paulo, o jornalista tubaronense Alessandro Neves, do EXTRA.SC, recebeu alta nesta quarta-feira (3). Durante este período, ele ficou 20 dias na UTI, dez deles entubado e sedado.

 

PUBLICIDADE

Alessandro teve um abscesso com celulite facial de origem endoperiodontal, uma infecção no siso que desceu para o pescoço e precisou ser drenada. Os primeiros sintomas foram dor de dente e febre, inicialmente tratados por antibióticos por recomendação de dois dentistas.

 

Dois dias depois, começou a sentir falta de ar e foi ao hospital, onde um bucomaxilo, após a realização de tomografia, alertou que seria necessário submetê-lo a uma cirurgia. O procedimento ocorreu no dia 7 de junho e Alessandro só acordou no dia 17, quando foi extubado e retirada a sedação.

PUBLICIDADE

Depois, ainda precisou de mais dias internado para fisioterapia e recuperação total do problema de saúde, incluindo um quadro de taquicardia. “Muito obrigado a todos que rezaram por mim e torceram pela minha recuperação. Aconteceu tudo muito rápido e quase não lembro dos momentos que antecederam a cirurgia. Foi um grande susto que felizmente ficou para trás. É muito bom estar bem novamente”, conta Alessandro.

 

Geralmente, as infecções dentárias são facilmente tratáveis. No entanto, em alguns casos há risco do paciente desenvolver complicações. A infecção pode se espalhar para o rosto e pescoço e, em situações mais graves, atingir partes mais distantes do organismo, o que pode comprometer o funcionamento de órgãos e até levar à morte.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.