sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/07/2024 14h25

Com música, teatro e artes visuais, 1ª edição do Festival Muamba ocorre em Laguna neste domingo (7)

Programação é gratuita e inclui shows do rapper Onni Alma Versada, do Rio de Janeiro, e da cantora Anis de Flor, de Florianópolis
Com música, teatro e artes visuais, 1ª edição do Festival Muamba ocorre em Laguna neste domingo (7)

Com a proposta de diluir fronteiras da cultura e da música, a 1ª edição do Festival Muamba, Arte y Cultura em Movimento ocorre neste domingo (7) em Laguna, no Sul catarinense.

 

O evento, que é inteiramente gratuito, inclui shows, teatro e artes visuais, com apresentações do rapper Onni Alma Versada, do Rio de Janeiro, e da cantora e compositora Anis de Flor, de Florianópolis. A programação inicia às 15h, no Outro Selo Laboratório de Arte, localizado no bairro Mar Grosso.

 

O Muamba, Arte y Cultura é um projeto realizado pela Desvioz Produções, coletivo de produtores culturais de Laguna., e viabilizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo. 

PUBLICIDADE

De acordo com Djin Samsa, coordenador geral do projeto, o objetivo é contribuir para a circulação de artistas emergentes da música autoral brasileira pelo estado de Santa Catarina.

 

“O Muamba nasce com o propósito de ampliar a entrada de artistas autorais independentes de múltiplos locais do Brasil no nosso estado, aumentando a diversidade de shows e apresentações artísticas, principalmente na região Sul”, comenta.

 

Vindo de Nova Iguaçu (RJ), o rapper Onni apresenta show a partir do álbum “Sagrado Favelado”, lançado por ele em 2023. O artista afirma buscar o despertar da consciência e a noção de pertencimento através da palavra e do corpo enquanto território.

 

Já Anis de Flor levará ao palco do festival canções de “Fértil”, de 2022, primeiro trabalho solo da cantora, compositora e pedagoga vocal que tem influências de R&B, Soul Music, Jazz, Pop e MPB.

PUBLICIDADE

Além das atrações musicais, a programação do Muamba contará ainda com a apresentação do Poeira Grupo de Teatro, de Florianópolis, com a peça “Poeira” - em que o ator Luan Renato Telles leva para a dramaturgia memórias da própria família ao narrar histórias de mulheres negras que o criaram, e intervenção artística de Adilson Barros, artista visual de Laguna.  

 

SERVIÇO
Festival Muamba, Arte y Cultura em Movimento
Data: 7 de julho (domingo)
Hora: a partir das 15h
Local: Outro Selo Laboratório de Arte
Endereço: R. Acioly Brito, 255 - Mar Grosso, Laguna/SC
Entrada: Gratuita


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.