O trecho conhecido como Serrinha, na estrada de acesso à localidade do Areado, começou a receber nesta semana o concreto para pavimentação da via. O material será aplicado em uma extensão total de 270 metros. Segundo a Prefeitura de Tubarão, o investimento para a obra será de R$401.312,84.
A pavimentação é feita no trecho mais íngreme da estrada e, quando pronta, vai proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegarem nesta região. Com o pavimento de concreto, os veículos de passeio e de carga poderão subir ou descer sem os riscos que a antiga pista de chão apresentava em dias secos ou tempos de chuvas.
A execução da obra é semelhante aos trabalhos executados nas localidades do Sombrio e do Caruru, cujos trechos mais íngremes das estradas também foram pavimentadas com concreto, material que tem resistência maior que o asfalto.
A prefeitura lembra que o trecho segue totalmente interditado, inclusive para moradores locais. Motoristas que trafegam pela região têm como alternativas uma estrada secundária, que faz contorno no sentido a Treze de Maio, e uma outra estrada, também secundária, cujo contorno se dá no sentido a Pedras Grandes.
Quando todo trecho estiver concretado, na primeira quinzena de julho, será necessário manter a estrada fechada para cura (secagem) do material por mais 28 dias.