domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/07/2024 11h10

Projeto de Lei visa proibir fogos de artifício com barulho em Capivari de Baixo

A proposta agora segue para votação na Câmara Municipal e, se aprovada, poderá trazer mais tranquilidade e segurança para a população de Capivari de Baixo
Projeto de Lei visa proibir fogos de artifício com barulho em Capivari de Baixo

A vereadora Bia Alves, apresentou um projeto de lei que propõe a proibição do uso de fogos de estampidos e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o município de Capivari de Baixo.

PUBLICIDADE

O objetivo do projeto não é acabar com os espetáculos e festejos, mas sim proibir artefatos que causam barulho e explosões, visando proteger a vida humana e animal. A medida é especialmente importante para pessoas com autismo, bebês, idosos e animais, que são sensíveis aos ruídos. O barulho dos fogos pode ser extremamente nocivo, causando ansiedade, crises de autolesão em autistas, convulsões e traumas irreversíveis aos animais.

 

No entanto, a queima de fogos sem barulho, conhecidos como fogos de vista, ainda será permitida. Isso garantirá que todos possam continuar a apreciar os efeitos visuais dos espetáculos de forma segura, sem os danos causados pelo ruído excessivo.

PUBLICIDADE

“Vamos juntos proteger a saúde e o bem-estar de todos em nossa comunidade!” afirma a vereadora Bia Alves.

 

A proposta agora segue para votação na Câmara Municipal e, se aprovada, poderá trazer mais tranquilidade e segurança para a população de Capivari de Baixo.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.