A Diamante Geração de Energia lançou o projeto "Mulheres Empreendedoras" nesta segunda-feira (1º). A iniciativa, realizada em parceria com a Delegacia de Polícia Civil, a Secretaria de Assistência Social (CREAS e CRAS) e com certificação do SENAC, visa estimular o empoderamento e gerar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social e suas famílias. O projeto oferece capacitação exclusiva para as moradoras de Capivari de Baixo, cadastradas no CREAS e CRAS do município.
As participantes serão selecionadas pelos órgãos parceiros, com a disponibilização de 20 vagas. Os cursos, realizados pelo SENAC e com certificação ao final, serão realizados nas dependências do Parque Diamante e são destinados a mulheres maiores de 18 anos, incluindo opções como manicure & pedicure, maquiagem e cuidadora de idosos.
“A gente entende que a gente tem que estar dentro de um programa de apoio à mulher para que haja uma igualdade no mercado de trabalho”, afirmou o presidente da Diamante Geração de Energia, Pedro Litsek.
Beatriz Joaquim Ribeiro, a analista de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Governança da Diamante Geração de Energia, falou do objetivo do projeto. "A diretoria é altamente engajada com as pautas de diversidade de gênero e empoderamento feminino. A ideia é chamar essas mulheres para esse programa para fomentar essas pautas", ressalta.
O projeto é apoiado pela Prefeitura de Capivari de Baixo através do CREAS e CRAS e a prefeita Márcia Roberg destacou a importância do projeto. "É a importância de dar a oportunidade dessas mulheres buscarem seu espaço", afirma.
Este é mais um dos projetos que reforçam as diretrizes de Responsabilidade Social da Diamante+ Energia, revertendo benefícios em prol da comunidade e fortalecendo o desenvolvimento pessoal e econômico.