domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
01/07/2024 12h52

Limpeza do piso de terminal de passageiros do aeroporto de Porto Alegre é concluída

Salgado Filho é preparado para retomada das operações. Procedimento de embarque e desembarque de passageiros deverá voltar a ocorrer ainda na primeira quinzena de julho
Limpeza do piso de terminal de passageiros do aeroporto de Porto Alegre é concluída

A limpeza do piso do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi concluída. As dependências do local permaneceram inundadas durante o mês de maio. No domingo (30), a Fraport, empresa responsável pela gestão do aeroporto, divulgou novas imagens internas.

PUBLICIDADE

A etapa é mais um passo na preparação da retomada de operações do Salgado Filho. O procedimento de embarque e desembarque deverá voltar a ocorrer ainda na primeira quinzena de julho. Atualmente, o serviço é efetuado no Terminal ParkShopping Canoas, na Região Metropolitana.

 

Os voos continuarão sendo realizados a partir da Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, até que a pista de pouso e decolagem do aeroporto em Porto Alegre seja liberada. Desde o domingo, o local opera com voos comerciais noturnos.

 

O terminal da capital do RS está sem receber voos desde 3 de maio, quando a cidade foi atingida por fortes temporais. Nos dias seguintes, a pista e o térreo do prédio do aeroporto foram afetados pela enchente, ficando alagados por cerca de um mês.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul estima que um possível fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho até o fim do ano pode resultar em um prejuízo de até R$ 1,4 bilhão no setor. A avaliação considera que o terminal fique fechado até o Natal, segundo o Governo Federal.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.