sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/06/2024 13h30

Filhote de baleia-franca encontrado em Imbituba não sobrevive sem a mãe

Animal foi encontrado morto na manhã deste domingo (30)
Filhote de baleia-franca encontrado em Imbituba não sobrevive sem a mãe

Na manhã deste domingo (30), um filhote de baleia-franca foi encontrado morto encalhado na Praia da Ibiraquera, em Imbituba, próximo ao local onde havia sido avistado vivo anteriormente. Infelizmente, sem a presença da mãe, o filhote não resistiu.
 

Desde o momento do resgate, a equipe ficou apreensiva, pois o reencontro com a mãe era essencial para sua sobrevivência. Durante os primeiros meses de vida, a sobrevivência do filhote depende exclusivamente do leite materno. Os filhotes de baleia-franca permanecem com a mãe por até um ano, necessitando desse cuidado parental para sobreviver.

 

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (28), a equipe do Projeto Farol das Baleias avistou o filhote nadando na mesma região, porém sem a companhia da mãe. O monitoramento não identificou interação de cuidado parental entre o filhote e baleias adultas, aumentando a preocupação dos pesquisadores em relação ao seu destino.

 

PUBLICIDADE

O encalhe ocorreu no Trecho 1 do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), sob responsabilidade do LabZoo/UDESC Laguna, que realizará a necropsia e a coleta de amostras para identificar a causa do encalhe.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.