domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/06/2024 12h03

Urupema registra -7,2°C na madrugada e paredão da Serra congela neste domingo (30)

O paredão da Serra do Rio do Rastro ficou congelado na manhã deste domingo (30) devido às baixas temperaturas
Urupema registra -7,2°C na madrugada e paredão da Serra congela neste domingo (30)

Urupema registrou a menor temperaturas do ano em Santa Catarina, atingindo -7,2°C no Morro da Antena. Esta é uma das menores temperaturas já registradas na cidade, conhecida por ser uma das mais frias do Brasil. A combinação da altitude e a presença de uma massa de ar polar contribuíram para esta marca.

 

Em várias regiões, os termômetros marcaram temperaturas negativas, com geadas intensas em algumas áreas. As menores temperaturas registradas pelas estações meteorológicas oficiais, ocorreram em Urupema (-7,2°C), em São Joaquim (-6,5°C) e em Urubici (-5,3°C).

 

O paredão da Serra do Rio do Rastro ficou congelado na manhã deste domingo (30) devido às baixas temperaturas; a água que escorre por eles formou cristais de gelo transformando-se numa cachoeira congelada.

PUBLICIDADE

Devido às temperaturas extremamente baixas, foram registradas geada em diversas partes do estado. Nas áreas da Serra Catarinense, ocorreram congelamentos de pistas, encanamentos, plantas, e até lagos e caixas d’água. Essas condições são resultantes de uma forte massa de ar polar que influencia a região.

 

 

PUBLICIDADE

Segundo a equipe de monitoramento da Defesa Civil, as baixas temperaturas persistirão até a manhã de segunda-feira, 1º de julho. “Nos pontos mais altos dos planaltos, do Meio-Oeste e da Grande Florianópolis Serrana, as temperaturas continuarão próximas de 0°C ou negativas. No restante do estado, o próximo amanhecer deve registrar temperaturas entre 1°C e 6°C”, afirma a equipe de monitoramento da Defesa Civil.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.