domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/06/2024 09h22

Tubarão tem mais de 17 mil pequenos empreendedores

Levantamento atualizado da Sala do Empreendedor contabiliza 17.362 empresas consideradas Microempresa Individual (MEI), microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP)
Tubarão tem mais de 17 mil pequenos empreendedores

Nesta quinta-feira (27) é celebrado o Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas. Segundo a Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tubarão tem hoje mais de 17 mil pequenos empreendedores que ajudam no crescimento e fortalecimento da economia do município.

 

O levantamento atualizado da Sala do Empreendedor contabiliza 17.362 empresas consideradas Microempresa Individual (MEI), microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Parte dessa comunidade é atendida por esse serviço do município que funciona em um espaço no Facilita Tubarão, por meio do programa Tubarão Mais Fácil.

PUBLICIDADE

O Programa Tubarão Mais Fácil foi criado para diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.

 

PUBLICIDADE

Para atender toda essa demanda voltada aos microempreendedores individuais do município e que tenham domicílio em Tubarão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação dispõe da Sala do Empreendedor, que oferece os seguintes serviços de apoio:

Formalização

Alteração Contratual

Baixa Empresarial

Declaração Anual do Simples Nacional – DASN SIMEI

Informações referentes à Nota Fiscal (Indústria, Comércio e Serviços)

Emissão de Certidões de Regularidade Fiscal e Tributária

Orientações sobre procedimentos necessários para regularização de registro e funcionamento, bem como situação fiscal e tributária das empresas

Encaminhamento para cursos gratuitos

Orientações sobre benefícios, facilidades e respectiva legislação para abertura, desenvolvimento e encerramento de empresas

Emissão de guia para pagamento mensal (DAS)

Para acessar esses serviços basta procurar o atendimento da Sala do Empreendedor (Secretaria de Desenvolvimento Econômico)

Endereço: Rua Teresa Cristina, 236, bairro Oficinas – Facilita Tubarão

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 13 horas às 19 horas.

Telefone: (48) 3621-9003.

WhatsApp: (48) 3621-9003, de segunda a sexta, das 8h às 18 horas


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.