domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
27/06/2024 12h45

Daisson Trevisol é premiado na Suíça por pesquisa que apontou ineficácia do ‘kit covid’

Trabalho foi orientado por Daisson Trevisol, que atuou na Fundação Municipal de Saúde
Daisson Trevisol é premiado na Suíça por pesquisa que apontou ineficácia do ‘kit covid’

Uma das dúvida recorrentes durante o período da pandemia era se pessoas que tomavam o chamado ‘Kit Covid’ tinham algum benefício.

 

Pois uma pesquisa feita por tubaronenses e orientada pelo ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, que também é farmacêutico, bioquímico e doutor em Ciências da Saúde, provou a ineficácia do kit covid e foi premiada num congresso internacional na Suíça.

 

O kit era composto por hidroxicloroquina e ivermectina. A pesquisa, orientada por ele, foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UniSul. O trabalho foi realizado pelos acadêmicos Fabiana Schuelter Trevisol, que é esposa de Daisson, Rafaela Bittencourt Flores e Gabriela de Souza Bett.

PUBLICIDADE

“Nós avaliamos pacientes internados por COVID-19 no hospital, verificando se eles haviam tomado ou não esses medicamentos antecipadamente. Observamos os desfechos clínicos como óbito, alta hospitalar, internação, intubação e internação na UTI. Não encontramos diferença significativa nos resultados, ou seja, não havia nenhum benefício em tomar esses medicamentos antes de contrair a doença. Isso era algo que já prevíamos que aconteceria”, disse Dalton ao HC Notícias.

 

O grupo foi premiado no “World Congress on Pharmaceutical Research and Toxicology“, evento internacional que reuniu cientistas de países como Inglaterra, Arábia Saudita, China, França, Estados Unidos e Índia.

 

 

PUBLICIDADE

“Essa avaliação e o reconhecimento do nosso trabalho são muito importantes, tanto para nós como pesquisadores quanto para a cidade de Tubarão, já que é uma pesquisa realizada aqui no nosso município. A repercussão e premiação desse trabalho nos engrandecem muito, especialmente em um país onde é muito difícil fazer pesquisa e onde o financiamento é muito aquém do necessário. Ainda assim, com muito esforço, conseguimos levar adiante nossos dados e fazer ciência, que é o mais importante, comprovando aquilo que precisa ser comprovado”, finaliza Daisson.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.