domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
27/06/2024 11h18

Praia do Cardoso recebe sinal verde para CBSurf Big Wave Mormaii nesta segunda (1)

A competição terá início às 7h da manhã de segunda-feira (1)
Praia do Cardoso recebe sinal verde para CBSurf Big Wave Mormaii nesta segunda (1)

 

Após alguns dias de angústia depois da organização do CBSurf Big Wave Mormaii ter lançado o Sinal Amarelo para uma possível ondulação na praia do Cardoso, hoje foi definido o Sinal Verde para a realização da competição patrocinada pelo Governo de Estado de Santa Catarina, por meio da FESPORTE e pela Prefeitura de Laguna.

 

"Depois de analisarmos muito os gráficos de previsão, optamos por chamar o Sinal Verde para a segunda-feira (dia 01/07), pois no domingo, que é o auge do swell, o vento está muito forte e do quadrante sul/sudoeste, que pega de maral na praia do Cardoso, podendo comprometer a qualidade das ondas. Segunda-feira o vento é fraco e vai virando por oeste até o quadrante norte, atuando como terral no pico e melhorando a formação das ondas", anunciou Thiago Jacaré, coordenador nacional de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e idealizador do Movimento BWB.

 

A competição terá início às 7h da manhã de segunda-feira (1) e será transmitida ao vivo pelos seguintes canais do Youtube:

·         CBSurfPlay: https://www.youtube.com/@CBSurfPLAY  

·         Ícaro Cavalheiro: https://www.youtube.com/@IcaroCavalheiro  

 

PUBLICIDADE

COMPETIÇÃO VALERÁ VAGA PARA EVENTO MUNDIAL

 

Há poucos dias alguns integrantes do Movimento Big Waves Brasil (BWB) se reuniram com a lenda do Big Surf mundial Gary linden, criador do antigo Big Wave Surf Tour e ex-presidente da Association of Surfing Professionals – ASP (atual World Surf League - WSL), que está criando uma nova competição Mundial de Surf de Ondas Grandes, chamado BIG WAVE ALLIANCE.

 

Gary Linden, satisfeito com o cenário competitivo de Surf de Ondas Grandes no Brasil, ofereceu para que o CBSURF BIG WAVE MORMAII 2024 fosse o primeiro evento no mundo a valer vaga para o evento mundial a ser realizado no ano de 2025, em país ainda a ser definido.

 

A ideia do BIG WAVE ALLIANCE é reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes do mundo para uma única competição internacional, concedendo o título de Campeão mundial de Surf de Ondas Grandes ao vencedor.

 

Desta maneira, o campeão do CBSURF BIG WAVE MORMAII 2024 ganhará mais um prêmio nesta competição: a oportunidade de representar o Brasil internacionalmente e se tornar o Campeão mundial de 2025!

 

PUBLICIDADE

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO EVENTO?

Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Movimento Big Waves Brasil (BWB).

Patrocínios Master: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE); Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo e lazer; Mormaii.

Patrocínio: Garopaba Surf House; BK Brands; NG86; Surfland Brasil; Mercado Camacho.

Patrocínio da Categoria Feminina: REFIX.

Copatrocínio: Index Krown; Freesurf; Nob; RP JUR Inteligência Jurídica; Satto Surf Co.

Apoiadores: Alaia Surf Shop; Big Rider House; Grud Comunicação Visual; TAC Telecom; Session Store; Suntech; Baiuka Pousada e Restaurante; Cardoso Surf Camping e Pousada; Restaurante Camarú; Posto Amizade; Kamuri Empreendimentos; Auto Posto Farol; Barbearia 1990; Nômade Farol; Waves.

Homologação: Confederação Brasileira de Surf (CBSURF); Federação Catarinense de Surf (FECSURF); Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM).

Certificação Socioambiental: Selo Evento Sustentável FECASURF; Programa CarbonOk®.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.