domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/06/2024 11h47

Governo do Estado e Celesc inauguram duas novas usinas solares

No mesmo ato, foram assinados os termos para estudar a possibilidade das escolas estaduais serem atendidas por energia limpa gerada pela companhia.
Governo do Estado e Celesc inauguram duas novas usinas solares

Em um firme compromisso com a sustentabilidade, o Governo do Estado e a Celesc inauguraram, nesta sexta-feira (21), duas novas usinas fotovoltaicas em Lages. O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello, do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, além de diretores, secretários de Estado, deputados, representantes do Ministério Público e prefeitos da região. No mesmo ato, foram assinados os termos para estudar a possibilidade das escolas estaduais serem atendidas por energia limpa gerada pela companhia e para cessão de uso de um terreno da Celesc pela prefeitura de Lages.

PUBLICIDADE

Denominada Lages II, a usina tem capacidade para gerar 1 MW de energia elétrica e recebeu um investimento de R$4.662.000,00. Simultaneamente, de forma simbólica, foi inaugurada também a usina fotovoltaica (UFV) de Campos Novos, com investimento de R$4.825.000,00 e também capacidade de geração de 1 MW.

PUBLICIDADE

Além das inaugurações, o Governo do Estado e a Celesc firmaram um acordo para estudar a viabilidade de utilizar a energia gerada pela UFV Lages II nas unidades consumidoras da Secretaria de Estado da Educação, permitindo que as escolas estaduais passem a consumir energia limpa.

 

“A gente tá inaugurando obra, fazendo esse projeto de energia que é sensacional, energia limpa. Inauguramos aqui para eles fornecerem para toda a educação de Santa Catarina. Enfim, o trabalho da Celesc, junto com o Governo do Estado para que a gente possa ampliar o fornecimento de energia. A energia é base de tudo: do desenvolvimento e do progresso”, destacou o governador Jorginho Mello.

 

O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, ressaltou o crescimento significativo da energia solar fotovoltaica no Brasil. “A capacidade instalada no Brasil é equivalente a quatro vezes a geração de energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Isso reforça nosso potencial e compromisso com a energia limpa. Destinar essa energia para as escolas estaduais é um gesto importante junto à comunidade escolar”, afirmou.

 

Elói Hoffelder, diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, destacou a importância das novas usinas. “As usinas solares da Celesc representam uma nova modalidade de negócios para a companhia, contribuindo para gerar novas receitas e manter a Celesc atualizada com as práticas do setor elétrico”, comentou.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.