O próximo domingo (23) será uma data especial e marcante na Igreja ADI (Assembleia de Deus Independente). Isso porque estará presente o cantor e compositor Asaph Borba, considerado um dos grandes nomes da música cristã brasileira.
O dia contará com dois eventos distintos:
Às 10 horas, o momento será voltado aos líderes e voluntários da igreja, aberto também para líderes de outras denominações. Com tema “A vida em alianças”, Asaph falará das cinco alianças primordiais para todos que desejam ter uma vida cristã bem-sucedida e um ministério frutífero.
E às 19 horas, acontecerá a celebração com louvor e palavra, aberta à toda comunidade, com tradução simultânea em LIBRAS. Além disso, haverá também programação para crianças de 06 meses a 13 anos; e espaço inclusivo adaptado para crianças com autismo (TEA).
“Será um dia intenso, de muito aprendizado com o pastor Asaph Borba, que é referência em louvor, adoração e liderança. Todos são bem-vindos, por isso convidamos toda a comunidade para prestigiar esse momento conosco na ADI”, convida o pastor presidente da ADI, Carlos Augusto Lopes.
A Igreja ADI está localizada na rua Antônio Delpizzo Júnior, número 1951, no bairro Oficinas.
Sobre o cantor:
Nascido em Coronel Fabriciano, MG, em 1958, Borba teve uma adolescência marcada por desafios, até encontrar um novo caminho em 1974, durante um encontro religioso na Igreja Metodista Wesley, em Porto Alegre. Sob o pastoreio de líderes como Erasmo V. Ungaretti e Moysés C. de Moraes, e influenciado pelo missionário americano Donald Stoll, Asaph se tornou um ministro de louvor reconhecido tanto no Brasil quanto no exterior. Sua contribuição para a nova hinologia brasileira é inegável, com inúmeros cânticos congregacionais que ecoam há mais de três décadas nas igrejas evangélicas.
Além de seu trabalho como músico, Borba também exerce o ministério pastoral, dedicando-se à formação e discipulado de músicos e líderes religiosos em várias cidades do Brasil. Com formação em Jornalismo e direção na Life Comunicação, ele divide sua vida com Lígia Rosana e é pai de Aurora e André.
Com mais de 45 anos de ministério, 74 discos gravados e mais de 2 milhões e 50 mil cópias vendidas, Asaph Borba ministrou na XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que reuniu 3,7 milhões de participantes no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013, sob a presidência do Papa Francisco.
Asaph também tem grande experiência de trabalhos no exterior, como na Jordânia, Síria, Líbano, Turquia, Emirados Árabes, Egito, Iraque, Palestina, Chipre, Cuba, Peru, Colômbia e no continente europeu.
Borba tem composições intensamente marcadas pelas Escrituras Sagradas, e foi parte ativa da transformação da maneira de louvar a Deus através da música, anteriormente composta basicamente por salmos musicados. Em suas composições é possível conferir canções que abordam temas muito importantes, dentre eles, a ênfase na adoração, a centralidade de Cristo e o compromisso com a formação dos filhos. Mais de 40 discos da carreira de Asaph foram relançados nas plataformas digitais pela Som Livre, a maior gravadora do Brasil, em 2018.