sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
21/06/2024 10h27

Dura: conversa entre PP, PSD e PSDB em Tubarão são destaque da coluna desta sexta (21)

Semanalmente, às sextas-feiras, Dura traz suas análises de política ao HC Notícias
Dura: conversa entre PP, PSD e PSDB em Tubarão são destaque da coluna desta sexta (21)


REUNIÃO NÃO TÃO SECRETA

Em tempos de redes sociais, ninguém mais se esconde por mais que queira não aparecer.  Foram vistos conversando no gabinete do deputado Júlio Garcia (PSD) o Deputado Marcos Vieira (PSDB) e seu indicado a pré-candidato em Tubarão, o ex-prefeito Carlos Stüpp; reunião que contou ainda com a presença do deputado Pepê Collaço (Progressistas).

 

O assunto posto na mesa passa pela composição aqui em Tubarão. Não sei por que tudo tem que acontecer na Assembleia. Lideranças garantem que a decisão de coligar ou não, aqui depende apenas de Tubarão e não da capital. Se tu dix, tá dito!

 

PRA SALA DE AULA

Os tempos mudaram em relação às instruções de pré-candidatos a vereador nesta eleição. É importante essa atividade, uma vez que a lei eleitoral muda muito a cada eleição. Por outro lado, o partido mantém seu grupo unido em cada uma dessas reuniões de aprendizado. Convenhamos que aprender a se comunicar e lidar com novas tecnologias é muito bom e importante para os candidatos. E quem não estiver conectado vai ficando para trás.

 

HORA DE SE ATUALIZAR 

Vários partidos estão mandando seus candidatos fazerem esses cursinhos de como fazer uma eleição. Diferente dos cursinhos Walita das antigas, que eram tête-à-tête.  Agora, com a tecnologia em alta nas eleições, as vantagens são inúmeras para os candidatos. Para este curso não vai haver diploma. Atualizem-se, candidatos! Não percam tempo. O relógio eleitoral já está em operação e não para.


GESTOS POSITIVOS 

No programa Dura 1 Hora, que faço todas as segundas-feiras no HC Notícias, recebi para uma conversa o deputado e pré-candidato a prefeito de Tubarão Soratto (PL).  Ele falou primeiro como deputado e, no segundo tempo, como pré-candidato. Foram duas horas de programa. Soratto falou de muitas demandas feitas na região pelo seu gabinete e da parceria com os deputados Pepê Collaço e Volnei Weber. Ao ser perguntado sobre o problema de Pedras Grandes com o governo, o Deputado disse que vai falar com o governo para não recorrer da decisão do TJSC e pagar a parcela que o mesmo TJSC determinou.

 

O GESTO DE GRANDEZA 

O prefeito Agnaldo Filippi agradeceu ao deputado Estener Soratto, por ter informado, em entrevista ao Podcast Dura 1 Hora de segunda-feira, 17, que teria solicitado ao governo o pagamento do convênio da segunda etapa da Rodovia da Imigração Italiana em Pedras Grandes. Segundo Agnaldo, o deputado defendeu que o governo do estado não recorra da sentença que mandou o estado depositar parcela atrasada do convênio. 

PUBLICIDADE

A POSSÍVEL RETOMADA

O prefeito Agnaldo Filippi agradeceu o governo do estado e o gesto do deputado Soratto, que permitirá a retomada da obra. “Importante desfecho considerando a importância desta obra para o desenvolvimento de Pedras Grandes e para todo Sul”, concluiu Agnaldo Filippi.


A PASSOS LARGOS

Jair Tártari já é visto como o pré-candidato do MDB. Com seu jeito mais conciliador e do diálogo, Jair procura os partidos e quer sentar com todos. Jair é uma emedebista raiz e por isso tem o respeito dos pré-candidatos a vereador. O MDB há muito tempo procura espaço para participar da gestão dentro de uma coligação que mais se aproxima dos seus pensamentos. De 2000 até 2020, lançou cabeça de chapa, à exceção de 2016. Desta vez, segundo consta nos bastidores, a intenção é eleger vereadores e fazer parte de um processo talvez vencedor.  

 

EXPEDITO NA ESTRADA

Expedito vira presidente do Republicanos e pré-candidato a prefeito nesta eleição na querida cidade de Capivari de Baixo. Expedito tem trabalhado forte, junto com sua equipe, fazendo reuniões para passar suas ações e apresentar seus pré-candidatos a vereador. Expedito Michels é um nome leve e tem uma visão empreendedora, justamente onde Capivari mais precisa se desenvolver. Expedito conversa com todos os partidos, mas sua coligação está mais forte do que nunca com o PODEMOS, da vereadora Bia Alves. Porém, até a convenção, tudo poderá acontecer. 


DESTAQUE DA COLUNA 

Filha do ex-vereador Dalton Marcon e mãe da Antonella, ela vem trabalhando firme para conquistar uma vaga na Câmara nesta eleição, continuando assim o legado que o pai deixou quando ali esteve como vereador. Patrícia está no PL, é bem articulada com o deputado Soratto, seu pré-candidato a prefeito. Patrícia sempre esteve à frente das campanhas do seu pai. Adora política e uma campanha. Diz ela que agora chegou a sua vez nesta eleição, prometendo fazer a diferença. Patrícia Marcon é o meu destaque da coluna desta semana.
 

INDICAÇÃO JUSTA (FOTO KÉRCIA)

Kércia Menegaz foi indicada e assumiu o cargo de chefe de gabinete na Educação no governo Jorginho Mello, na capital. A indicação de Kércia teve o aval e a indicação do deputado progressista Pepê Collaço. Kercia é competente, organizada, experiente e sabe muito bem fazer seu papel como chefe de gabinete.    Parabenizamos o deputado Pepê Collaço pela indicação e desejamos sucesso a Kercia Menegaz neste novo desafio. 

PUBLICIDADE

BOAS ENTREVISTAS 

O pré-candidato do MDB Jair Tártari será o entrevistado deste sábado (22) no Entrevista Tubá, a partir das 10h. Jair vai apresentar seu time de pré-candidatos a vereador nesta eleição. O entrevista Tubá  vem fazendo essa série com os partidos aqui de Tubarão. Já participaram o PSD, União Brasil e o Partido Progressista, e agora o MDB.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.