domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/06/2024 14h12

Soraya Thronicke desafia atriz que interpretou feto: 'Quero ver encenar a filha de um parlamentar sendo estuprada'

Senadora e ex-presidenciável criticou performance de Nyedja Gennari no dia anterior por representar feto abortado
Soraya Thronicke desafia atriz que interpretou feto: 'Quero ver encenar a filha de um parlamentar sendo estuprada'

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) fez críticas ao debate promovido no plenário do Senado sobre aborto e desafiou a contadora de histórias e atriz Nyedja Gennari, que interpretou um feto sendo abortado no dia anterior, em uma audiência pública promovida pela oposição, a encenar um estupro.

 

"Eu queria até o telefone, o contato, daquela senhora que esteve aqui ontem, encenando aquilo que nós vimos. Sabe por quê? Porque eu quero ver ela encenando a filha, a neta, a mãe, a avó, a esposa de um parlamentar sendo estuprada", desafiou.


 

A sessão para debater a assistolia fetal ficou marcada pela defesa do projeto em debate na Câmara que equipara o aborto após a 22ª semana ao crime de homicídio e pela predominância de especialistas contra o procedimento.

 

PUBLICIDADE

A discussão no Plenário foi realizada em atendimento a um requerimento do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que presidiu a sessão. Na segunda-feira, apenas parlamentares de oposição marcaram presença, como Marcos Rogério (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF), além dos deputados Bia Kicis (PL-DF), Jorge Seif (PL-SC), Chris Tonietto (PL-RJ) e General Girão (PL-RN).

 

Antes, Nyedja Gennari realizou uma performance interpretando um feto sendo abortado em frente à tribuna. 

PUBLICIDADE

O PL teve urgência aprovada na semana passada, mas ontem o presidente da Casa, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a proposta só será retomada no segundo semestre.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.