domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/06/2024 10h53

Morre em SC Wanderley Tribeck, primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil

Ele morreu aos 73 anos em Balneário Camboriú, vítima de um infarto
Morre em SC Wanderley Tribeck, primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil

Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos em Balneário Camboriú na noite de terça-feira (18). Em uma transmissão nas redes sociais, familiares informaram que ele teve um infarto.

 

Ele passou mal pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Depois, foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.

 

Tribeck, também conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca, interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1985. Atualmente, atuava como pastor evangélico, sendo integrante ativo da Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.


 

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o filho de Wanderley e pai de duas netas do artista, lamentou a perda.

"Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração", publicou o filho Wanderley Tribeck Júnior.

PUBLICIDADE

Em 2023, lançou sua biografia intitulada "Da Morte para a Vida", onde relatou toda a trajetória, desde o começo na carreira artística, a passagem como Bozo e a vida após a televisão.

 

Wanderley será velado na Central de Luto em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, informou a família.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.