domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/06/2024 08h54

Obra do posto do Corpo de Bombeiros no bairro Oficinas deve ser retomada com liberação da 2ª parcela pelo Governo

A obra, iniciada em 2022, encontra-se paralisada devido à falta de recursos; governo liberou parcela no valor de R$600 mil
Obra do posto do Corpo de Bombeiros no bairro Oficinas deve ser retomada com liberação da 2ª parcela pelo Governo

O governo do estado deve liberar a segunda parcela dos recursos, no valor de 600 mil reais, para a continuidade da construção do posto avançado do Corpo de Bombeiros no bairro Oficinas, em Tubarão. A obra, iniciada em 2022, encontra-se paralisada devido à falta de recursos, gerando transtornos para a comunidade local.

 

A unidade é construída na Praça Jardim da Amizade, a conhecida praça das Irmãs Baianas, entre as avenidas Annes Gualberto e Pedro Zapeline. Metade do terreno será ocupado pelas instalações do Corpo de Bombeiros Militar, e a outra metade receberá uma nova praça que será cuidada pela própria corporação.

 

A construção, que deveria ter sido concluída em 180 dias, está parada, e o local está tomado por entulho e mato, sendo utilizado como ponto de abandono de animais, o que preocupa os moradores das proximidades. O contrato para a obra, assinado em 2022, já recebeu três aditivos de prazo devido aos constantes atrasos.

 

PUBLICIDADE

Os recursos necessários para a obra são provenientes do governo do Estado e do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom). Até o momento, apenas uma parte dos fundos havia sido repassada, resultando na paralisação dos trabalhos.

PUBLICIDADE

Com a liberação desta nova parcela, a prefeitura espera convocar novamente a empresa responsável para retomar e concluir o projeto.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.