A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) emitiu nesta segunda-feira (17) uma nota oficial reiterando seu compromisso com valores de pluralidade, democracia e respeito aos direitos humanos, repudiando veementemente qualquer forma de violência ou discurso de ódio.
O comunicado lamenta um incidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (17), no qual um colaborador da instituição incitou a violência contra a Deputada Federal Júlia Zanatta por meio de suas redes sociais pessoais.
"A Unesc enfatiza sua defesa constante pelo diálogo, pelo respeito à diversidade de opiniões e pela contribuição de diferentes pontos de vista, colocando o respeito e a integridade como valores fundamentais. A instituição destaca que seus valores não compactuam com qualquer forma de violência e ressalta que medidas cabíveis relacionadas ao caso já foram tomadas. Apesar de o incidente ter sido atribuído a um colaborador em âmbito pessoal, a Unesc manifesta suas desculpas à Deputada Federal Júlia Zanatta", finaliza a nota oficial assinada pela reitoria da Unesc.