domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/06/2024 18h54

Funat investiga descarte de entulho na Praça do Chafariz

No mês de março, o município conseguiu identificar e multar um morador do bairro Fábio Silva que descartou lixo em uma área de estacionamento na avenida Marechal de Deodoro.
Funat investiga descarte de entulho na Praça do Chafariz

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, identificou, na última semana, restos de móveis que foram descartados de forma irregular na Praça Centenário (praça do Chafariz), no Centro da cidade. Agora, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) investiga o ato para identificar os autores da ação e tomar as devidas providências jurídicas.

PUBLICIDADE

“Após a constatação do ato, nós acionamos a Funat para iniciar o processo de identificação do autor. A população precisa entender que esse tipo de descarte é proibido, cabendo multa de até 10 mil reais para o autor”, explica o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Zabot.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (17), um novo descarte de entulho foi feito no mesmo local. A suspeita é de que sejam restos do material deixado ali anteriormente.

 

A Funat já mobilizou uma equipe de fiscais para investigar esse caso. No mês de março, o município conseguiu identificar e multar um morador do bairro Fábio Silva que descartou lixo em uma área de estacionamento na avenida Marechal de Deodoro. O autor do descarte também respondeu a um inquérito na Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA).


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.