domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/06/2024 17h30

Guarda Municipal encaminha dependentes químicos a comunidades terapêuticas

Os agentes da GMT e do serviço social conversam com as pessoas que estão nessa situação e explicam a importância de buscar ajuda para vencer a dependência química.
Guarda Municipal encaminha dependentes químicos a comunidades terapêuticas

Na última semana, a Guarda Municipal de Tubarão (GMT), órgão integrante da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, e assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou quatro encaminhamentos de pessoas com problemas de dependência química a comunidades terapêuticas da região.

PUBLICIDADE

Os encaminhamentos ocorreram após abordagem social, que é praticada há alguns anos. Os agentes da GMT e do serviço social conversam com as pessoas que estão nessa situação e explicam a importância de buscar ajuda para vencer a dependência química. Aqueles que aceitam a ajuda são levados às comunidades terapêuticas da região que costumam abrigar as pessoas para um tratamento alternativo.

PUBLICIDADE

Um dos procedimentos realizados pelo município, antes das pessoas serem levadas a essas comunidades, é a consulta no Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), onde um médico psiquiatra realiza um procedimento técnico burocrático para o encaminhamento.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.