sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/06/2024 15h33

Completando 50 anos, COMBEMTU segue preparando atletas do futuro

A instituição acredita na educação esportiva como um meio para trabalhar as relações, resolução de conflitos, disciplina, exercitar a tolerância à frustração e a regulação emocional
Completando 50 anos, COMBEMTU segue preparando atletas do futuro

A Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente - COMBEMTU completará 50 anos em 2024. A instituição tem como proposito "promover mudanças sociais e transformar vidas" através do atendimento multidisciplinar, prática de projetos específicos voltados para o desenvolvimento de competências de 200 crianças e adolescentes, atendidos em contraturno escolar. O dia-a-dia é dinâmico e contempla oficinas diversas, incluido cultura e esporte.


A instituição acredita na educação esportiva como um meio para trabalhar as relações, resolução de conflitos, disciplina, exercitar a tolerância à frustração e a regulação emocional.

PUBLICIDADE

Na oficina de judô, uma das práticas ofertadas pelo projeto "Esporte COMBEMTU: Preparando o atleta do futuro",subsidiado por Lei de Incentivo ao Esporte, observa-se a evolução por meio das atividades de meditação, rituais específicos e evolução desta arte marcial. 

 

PUBLICIDADE

"Essa modalidade tem o objetivo de transformar vidas, então a amizade, a disciplina, a coragem e a hierarquia, são valores que fazem parte das aulas para que consigam se apropriar e levar para a vida. Toda hora, alguém derruba alguém e esse alguém ter que se levantar, sendo esse o ponto principal. Assim, ficarão mais resilientes e dispostos a levantar e continuar, já que sempre encontraremos adversidades na vida. Esse é o ensinamento que o esporte proporciona e sem dúvidas, transformará as suas vidas", afirma o educador de Judô Jaison Tavares.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.