A Top Brasil, localizada na BR-101, em Tubarão, foi devastada por um incêndio de grandes proporções na noite de 24 de maio, resultando em perda total do estabelecimento e das mercadorias. O prejuízo total é estimado em torno de 25 milhões de reais.
Atualmente, a empresa está trabalhando para reabrir a loja em um novo local próximo, no antigo Centro de Eventos Cecontu, onde hoje funciona o Centro de Distribuição da Top Brasil. A previsão é de que a loja provisória esteja pronta para atender o público dentro de 60 a 90 dias.
"Estamos adequando o local para poder reabrir ao público. Uma reconstrução levará um tempo maior, tendo em vista o acontecimento inesperado", informou a direção da Top Brasil. "Imaginamos um prazo em torno de um ano para o projeto e execução da nova loja ficarem prontos. Também estamos ansiosos, assim como nossos clientes, por uma nova loja."
Por enquanto, a empresa ainda não possui o laudo dos bombeiros sobre a causa do incêndio. Devido ao incidente, não foi possível manter todos os empregos, mas a direção está confiante de que, após a reabertura, poderão voltar a gerar muitos novos empregos para a cidade e região.
Além das vendas no varejo, a Top Brasil continua atendendo vendas por atacado em Sombrio e, em breve, também em Palhoça.