sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/06/2024 08h35

Brasil: casal de atores é preso suspeito de desviar valores doados para o RS

Aldanísio Paiva e Regina Belo foram detidos no Ceará; eles faziam chaves pix parecidas com as originais e receberam transferências que ajudariam a vítimas no Sul
Brasil: casal de atores é preso suspeito de desviar valores doados para o RS

Um casal de atores de Fortaleza (CE) foi preso na manhã de quinta-feira (13), por suspeita de aplicar golpes para desvio de doações destinadas ao resgate de animais durante as chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

 

De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi identificada a partir de uma apuração do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deis), que integra a Força-Tarefa Cyber, contra estelionatos e fake news envolvendo as inundações no estado gaúcho.

 

Segundo o diretor da Divisão de Investigação Criminal do Deic, delegado Eibert Moreira Neto, os dois pegavam campanhas reais e faziam chaves Pix parecidas. “Inclusive, duas pessoas que eles forjaram as chaves Pix eram (de) duas influencers com bastante seguidores nas redes sociais, que defendem a causa animal”, disse ele.
 

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, foram identificadas 234 chaves Pix que teriam sido criadas pelo casal. Somente no mês de maio, foram cerca de 50 chaves. Eles mudavam apenas um algarismo da chave real. O destino dos valores eram contas que teriam sido abertas pelos investigados com uso de documentos falsos.

 

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades. Porém, de acordo com o portal GZH, os citados são um ator e comediante e uma apresentadora de rádio, atriz e influenciadora digital. O casal Aldanísio Paiva e Regina Belo, ambos de 50 anos, reside em Fortaleza, numa casa onde foi cumprido mandado de busca pelos policiais. Com eles, foram apreendidos documentos falsos.

 

PUBLICIDADE

Conforme o delegado João Vitor Heredia, a dupla contava com o erro das pessoas quando fossem fazer o Pix para as campanhas.


Fonte: Metrópoles
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.