domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/06/2024 16h19

Projeto de redragagem do Rio Tubarão será atualizado pela UFSC

O projeto de desassoreamento do Rio Tubarão foi elaborado em 2013 e precisa de atualização para que a obra seja executada.
Projeto de redragagem do Rio Tubarão será atualizado pela UFSC

Uma boa notícia a respeito da redragagem do Rio Tubarão: o projeto será atualizado pela Universidade Federal de Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, em reunião nesta quinta-feira (13).

PUBLICIDADE

A expectativa é que o contrato com a UFSC seja assinado no máximo até julho. "Sabemos da complexidade da obra, mas queremos deixar tudo prontinho para ir em busca do recurso. Essa é uma resposta muito efetiva para a comunidade", destaca o deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas), criador da Frente Parlamentar das Dragagens dos Rios Catarinenses.

 

“Sabemos da complexidade da obra, mas o primeiro passo para a obra sair papel foi dado que é a contratação dessa atualização. Alem disso, o Secretário Fabiano nos garantiu a prioridade nesse projeto”, afirma o deputado estadual Estêner Soratto (PL).

PUBLICIDADE

O projeto de desassoreamento do Rio Tubarão foi elaborado em 2013 e precisa de atualização para que a obra seja executada. A batimetria, por exemplo, realizada em 2012, já não serve mais como referência, em razão do contínuo processo de assoreamento do curso d’água. O assunto tem sido discutido com frequência desde o ano passado.

 

A redragagem é projetada para um trecho de 27 quilômetros, da ponta dos Molhes de Laguna até a ponte férrea, em Capivari de Baixo. O custo da obra é estimado em cerca de R$586 milhões. Estima-se que aproximadamente 35% da calha do rio está comprometida.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.