sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/06/2024 15h43

Idosa celebra aniversário de 108 anos com decoração da Penélope Charmosa no interior da Bahia

Joana Ricardina mora em Itiruçu, no sudoeste do estado, e comemorou a data ao lado de familiares e amigos; festa teve até carro personalizado
Idosa celebra aniversário de 108 anos com decoração da Penélope Charmosa no interior da Bahia

Uma idosa celebrou na cidade de Itiruçu, no sudoeste da Bahia, o aniversário de 108 anos com a decoração da Penélope Charmosa, personagem do desenho animado Corrida Maluca, lançado nos anos 1960. A festa foi realizada no último domingo (19), mas Joana Ricardina nasceu no dia 2 de maio de 1916.

 

A família da centenária é grande. São cinco filhos, nove netos, 16 bisnetos e 3 tataranetos. A data especial foi comemorada por boa parte deles e com amigos, que fizeram questão de participar do evento ao lado de Joana. O nome da Penélope Charmosa foi substituído por ''Dinha'', apelido da aniversariante.


Em entrevista ao g1, Ivana Nardes, bisneta de Joana, contou que os temas do aniversários da idosa são sempre em tons de rosa, mas houve uma dúvida sobre qual seria escolhido este ano.

PUBLICIDADE

"Ela tem um perfil no Instagram, administrado pela família, e colocamos lá uma enquete para as pessoas nos ajudarem a escolher o tema. Esse ano não queríamos da Barbie novamente e uma pessoa sugeriu a Penélope Charmosa. Como tinha o rosa, cor que ela é apaixonada, escolhemos esse tema", contou a bisneta.

 

Ivana contou que a família mandou personalizar até o carro usado por Penélope no desenho animado. Ela ainda relatou que enquanto a comemoração não começava, a bisavó observava ansiosa os preparativos para a festa.


"Todo ano ela cobra a comemoração e espera o bolinho dela. Quando minha bisavó sabe que o mês das mães chegou, já fica na expectativa. Ela ficou na janela esperando as meninas terminarem a decoração e amou a festa. Ficou sentada no carrinho dela", disse Ivana Nardes.

PUBLICIDADE

Assim que cada festa de aniversário termina, Joana já pergunta pelo próximo aniversário. "Ano que vem será que eu vou estar viva? Se eu estiver, quero de novo".

 

Ivana disse que o aniversário da idosa nunca passa em branco e todos os anos fazem ao menos um "bolinho". Apenas em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, a data não foi celebrada.


Fonte: G1
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.