domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/06/2024 11h49

Ponte Stélio Boabaid: novo acesso a Capivari de Baixo poderá ser liberado em dois meses

Contudo, dificilmente as obras complementares na ponte deverão ficar prontas no mesmo prazo
Ponte Stélio Boabaid: novo acesso a Capivari de Baixo poderá ser liberado em dois meses

Se o tempo se mantiver firme e nenhum imprevisto acontecer, a obra de prolongamento da Avenida Paulo Santos Mello e da construção da cabeceira da Ponte Stélio Cascaes Boabaid entrará na reta final.

 

A obra está na fase de colocação e compactação de materiais de base na cabeceira, no trecho entre a Rua Doraci Rosa Osório, via transversal à avenida, e a ponte.  

 

“Sendo otimista, se o tempo colaborar, estaremos fazendo a imprimação e colocação de asfalto em 30 dias. Em 40 dias seria possível até liberar para o tráfego de veículos. Mas é claro que para isso, os serviços complementares na ponte devem estar concluídos”, diz o coordenador de Planejamento Urbano da prefeitura, Henrique Guimarães.

 

Contudo, dificilmente as obras complementares na ponte deverão ficar prontas no mesmo prazo. Isso porque o primeiro edital de licitação lançado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM/Amurel), aberto dia 15 de maio, resultou deserto, ou seja, não houve empresas interessadas.

PUBLICIDADE

O CIM lançou então um novo edital para a contratação de empresa, agora com valor global de R$ 457.038,87. A licitação será aberta no próximo dia 19.

 

O prazo estimado para conclusão da obra é de 90 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. No entanto, a expectativa do CIM/Amurel é de que em até 60 dias a ponte já esteja pronta para uso. “Se isso ocorrer é possível liberar o tráfego porque os acabamentos de canteiros, meio fio, calçadas e sinalização podem ser feitos posteriormente, tanto do nosso lado, quanto do lado de Tubarão”, assegura Henrique.

 

PUBLICIDADE

Na margem tubaronense, a cabeceira da ponte integra a obra da Rodovia Aggeu Medeiros, e já está asfaltada. Faltam somente os acabamentos e a sinalização.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.