domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
12/06/2024 16h39

Brasil: Polícia Federal indicia ministro Juscelino Filho por corrupção

A investigação concluiu que ele praticou os crimes de corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa quando era deputado federal pelo Maranhão.
Brasil: Polícia Federal indicia ministro Juscelino Filho por corrupção

A Polícia Federal (PF) decidiu indiciar o ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil) depois de concluir que ele praticou os crimes de corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa quando era deputado federal pelo Maranhão.

PUBLICIDADE

O ministro é suspeito de participar de um esquema de desvio de emendas parlamentares em 2022. Os recursos (R$7,5 milhões) teriam sido enviados via Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) para a pavimentação de ruas na cidade de Vitorino Freire. A irmã do ministro, Luanna Rezende, é a prefeita do município.

PUBLICIDADE

A empresa contratada pelo município para fazer a obra foi a Construservice, de um amigo de Juscelino, o empresário Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo Imperador. Ele foi preso acusado de pagar propina a funcionários federais para obter obras em Vitorino Freire e de ser sócio oculto da construtora. A PF deflagrou a operação em setembro de 2023. Juscelino Filho foi intimado a depor no caso do desvio das emendas no fim de abril.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.