domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
12/06/2024 12h26

Bebê de quatro meses se engasga com leite materno e morre em Forquilhinha

Bebê sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu, apesar dos esforços das equipes de emergência
Bebê de quatro meses se engasga com leite materno e morre em Forquilhinha

Na manhã desta quarta-feira (12) um bebê de quatro meses sofreu uma parada cardiorrespiratória, no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha. Ao chegar no local, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o bebê inconsciente dentro de um bebê conforto, colocado em cima de uma mesa na casa.

 

O bebê apresentava coloração roxa no rosto e os socorristas imediatamente realizaram manobras para desobstruir as vias aéreas e retirar secreções, tentando reanimar o bebê.

PUBLICIDADE

Logo depois, a equipe do SAMU chegou para ajudar. Apesar dos esforços conjuntos, o estado do bebê permaneceu crítico. O Centro de Operações dos Bombeiros informou o acionamento do helicóptero de resgate, e a equipe deslocou-se a um ponto de referência para o pouso.

 

Infelizmente, todos os procedimentos de reanimação não foram suficientes. O médico presente no local atestou o óbito do bebê. 

PUBLICIDADE

Como agir em caso de engasgo em bebês

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.