A liberação para o tráfego na rodovia municipal Pedro Rosa Lemos, popularmente conhecida como Estrada da Jabuticabeira, deve acontecer dentro de 15 dias. A reabertura do trecho que liga Tubarão a Jaguaruna, que estava prevista para o fim de abril, precisou ser adiada em virtude de condições climáticas desfavoráveis.
A expectativa do prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva do Santos, é entregar a obra ainda este mês. A estrada segue interditada durante a construção da ponte e da pavimentação dos dois quilômetros finais do trecho. “Agora, estão concluídas a parte de concretagem das pontes, que estão prontas, e agora a Confer – empresa responsável pela obra -, começa a segunda etapa, que é a base e a sub-base do trecho final da rodovia, para depois a pavimentação asfáltica. Então nossa previsão é de que nos próximos dias já possamos liberar para o tráfego de carros pequenos”, pontua Laerte.
No lado de Tubarão, a pavimentação asfáltica dos últimos 450 metros de extensão da Estrada Geral de Congonhas foi concluída no último mês. Com a pavimentação dos 3,2 quilômetros de extensão, a obra vai desde o centrinho da localidade de Congonhas até a ponte com o limite com Jaguaruna, dando início à Estrada da Jabuticabeira.
A obra, em Jaguaruna, é realizada em convênio com o Estado e conta com investimento de cerca de R$15,7 milhões.