quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
11/06/2024 13h34

Hospital usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio em bebê de 3 meses que esperava UTI no RN

Caso aconteceu no município de Santa Cruz, no Agreste potiguar; material foi improvisado enquanto unidade de saúde aguardava transferência de criança para outro hospital com UTI pediátrica
Hospital usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio em bebê de 3 meses que esperava UTI no RN

Uma médica usou uma embalagem de bolo como máscara de oxigênio em um bebê de 3 meses que chegou em estado grave com suspeita de bronquiolite. Segundo o hospital, que fica no Rio Grande do Norte, o bebê foi medicado e a equipe solicitou vaga de internamento em alguma unidade com UTI pediátrica. Porém, foi preciso usar o equipamento improvisado enquanto a transferência não ocorreu.

 

PUBLICIDADE

O município informou que o hospital não é referência em urgência materno infantil e que a médica plantonista usou a embalagem de bolo para montar um leito semi intensivo e atender a necessidade criança enquanto aguardava regulação para leito de UTI.

 

PUBLICIDADE

No fim da manhã desta terça-feira, o município informou que a criança estava em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em transferência para o hospital Varela Santiago, em Natal.


Fonte: G1
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.