domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/06/2024 18h14

Auxílio Reconstrução é pago hoje a 61 mil famílias do RS

A informação é de que os beneficiários não precisam se preocupar em abrir contas para o recebimento do valor.
Auxílio Reconstrução é pago hoje a 61 mil famílias do RS

Mais 61,6 mil famílias gaúchas afetadas pelas chuvas recebem nesta quinta-feira (6) o Auxílio Reconstrução. Segundo a Caixa, desde o lançamento do benefício, cerca de R$510 milhões já foram pagos a 99,8 mil famílias. A informação é de que os beneficiários não precisam se preocupar em abrir contas para o recebimento do valor.

PUBLICIDADE

“A Caixa identifica se o responsável familiar já tem conta corrente ou poupança no banco e efetua o crédito automaticamente, sem que seja necessário comparecer a uma agência. Caso o beneficiário não tenha conta, a Caixa se encarrega de abrir, também de forma automática, uma Poupança CAIXA Tem, que poderá ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem”, explicou o banco.

PUBLICIDADE

Para a liberação do Auxílio Reconstrução, é necessário que as prefeituras cadastrem as famílias desabrigadas ou desalojadas e enviem os cadastros para o sistema do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR); O responsável familiar deverá entrar no site do Auxílio Reconstrução, realizar o login com a senha do portal Gov.Br e faz a confirmação do cadastro;

 

Os dados são cruzados pela Dataprev, que encaminha à Caixa a folha de pagamentos de forma escalonada, na medida em que as famílias vão sendo cadastradas e confirmadas; na sequência a Caixa efetua o crédito em conta para o beneficiário em até dois dias úteis após o recebimento da folha.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.