domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/06/2024 19h20

Encabeçado por Jorginho, movimento pode tirar Moisés da presidência no Republicanos

A ideia é que o deputado federal Jorge Goetten (PL) mude de partido e assuma o comando da sigla.
Encabeçado por Jorginho, movimento pode tirar Moisés da presidência no Republicanos

Os bastidores da política catarinense amanheceram fervendo nesta quarta-feira (5). De acordo com o jornalista Upiara Boschi, está em curso uma articulação que envolve o governador Jorginho Mello (PL) e os dirigentes nacionais do PL e do Republicanos para tirar o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) do comando da sigla no estado.

PUBLICIDADE

Segundo Upiara, a ideia é que o deputado federal Jorge Goetten (PL) mude de partido e assuma o comando da sigla.

PUBLICIDADE

As digitais do governador vão ficar marcadas pela presença de seu irmão Juca Mello na nova executiva estadual do Republicanos. Com a articulação, Jorginho traz o partido do governador paulista Tarcísio de Freitas e da senadora Damares Alves, do Distrito Federal, para uma atuação conjunta com o PL em Santa Catarina.

 

Sob comando do ex-governador Carlos Moisés, desafeto de Jorginho, o Republicanos vinha atuando alinhado aos projetos do PSD – que vai estar em lado oposto ao PL em cidades como Joinville, Blumenau, São José, Itajaí e Criciúma.

 

No Republicanos, Jorge Goetten também terá mais liberdade de ação e a missão de construir um partido parceiro do governador. O Republicanos elegeu 40 deputados federais em 2022, número semelhante ao do tradicional MDB (42), mas acabou sem representantes na Câmara dos Deputados em Santa Catarina.

 

A filiação de Goetten exigiu um acordo de Jorginho Mello com os presidentes nacionais do PL, Valdemar da Costa Neto, e do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira.

 

Uma reunião entre Goetten e os dois dirigentes nacionais, na terça-feira, selou os pontos do acordo. Valdemar vai assinar em nome do PL uma autorização para que o deputado federal catarinense deixe a sigla sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.