quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
04/06/2024 21h20

Quermesse de Garopaba arrecada mais de 4 toneladas de alimentos para o RS

Ao longo dos cinco dias de emoção, música, gastronomia e tradição, cerca de 100 mil pessoas passaram pela festividade, que encerrou neste domingo (2), na Praça Governador Ivo Silveira.
Quermesse de Garopaba arrecada mais de 4 toneladas de alimentos para o RS

Reconhecida como a maior festa da cidade, a 24ª Quermesse de Garopaba encantou todos que prestigiaram o evento. Ao longo dos cinco dias de emoção, música, gastronomia e tradição, cerca de 100 mil pessoas passaram pela festividade, que encerrou neste domingo (2), na Praça Governador Ivo Silveira. Um recorde de público na festa, que, neste ano, foi solidária e dedicada aos moradores de São José do Norte, no Rio Grande do Sul, fortemente afetados pelas enchentes. Ao todo, mais de 4 toneladas de alimentos foram arrecadados e serão enviadas à cidade ainda nesta semana.

PUBLICIDADE

"A festa superou todas as expectativas. Fiquei feliz de ver a nossa comunidade participando, e de Garopaba receber visitantes da região e de outros estados. Isso potencializa o nosso turismo e aquece nossa economia. Mas o que mais me deixa contente é ver que o resultado da festa vai muito além do entretenimento, e vai ajudar tantas pessoas, com as ações das nossas entidades no município e das doações enviadas para São José do Norte. Deixo aqui minha profunda gratidão a todos os organizadores, voluntários e participantes que tornaram a quermesse, a festa da família, incrível", revela o prefeito de Garopaba, Júnior Abreu.

PUBLICIDADE

Entre manhãs, tardes e noites, a praça gastronômica contou com uma diversidade de cardápio de comidas típicas, como tainha assada, canjica, bauru, pinhão, cachorro-quente e muito mais. Entre as bebidas, o delicioso quentão foi um dos sucessos da comemoração. Tudo preparado com carinho por centenas de voluntários das 20 entidades sociais do município que contabilizaram uma arrecadação de cerca de R$900 mil  - um sucesso. Recursos que serão revertidos em ações sociais do Norte ao Sul de Garopaba. 

 

Outro lugar especial também importante de ser citado foi a Feira de Artesanato. Ao todo, 70 artesãos participaram, tendo a oportunidade de mostrar o trabalho feito à mão à milhares de visitantes. Tinha calçado feito com jeans, laços de fita, toalhinhas bordadas e pintadas, panelas de barro, tricô, madeiras recicladas transformadas em placas coloridas, entre outros artesanatos exclusivos. Houve ainda a participação de associações, em uma passarela de conhecimento, voluntariado e amor à cidade. Uma forma de apresentar aos visitantes da festa diversas ações sociais, integradas ao cotidiano de Garopaba.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.