quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
04/06/2024 18h30

Funcionários da Casan entram em greve nesta terça

Segundo o Sintaema, a prestação dos serviços essenciais à população será mantida. A Casan ainda não se manifestou sobre o assunto.
Funcionários da Casan entram em greve nesta terça

Começou nesta terça-feira (4) a greve do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de Santa Catarina (Sintaema-SC) e funcionários da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A paralisação ocorre em nível estadual e sem data para acabar.

PUBLICIDADE

Segundo o Sintaema, a prestação dos serviços essenciais à população será mantida. 

 

Em nota, o sindicato informou que a greve acontece devido aos cortes de direitos da categoria e a falta de contratação de mais funcionários. “A contratação é fundamental para atender à população com mais dignidade e melhorar as condições de trabalho”, diz parte da nota.
 

PUBLICIDADE

O presidente do Sintaema garante que os serviços essenciais para a população serão mantidos e que “a sociedade pode ficar tranquila. Os trabalhadores não vão permitir que falte água e que serviços não sejam executado”, disse.

 

Em nota, a Casan afirma que está em tratativas com as categorias sindicais que representam os funcionários da Companhia desde o dia 15 de março. O órgão também falou que durante esta terça-feira (4), será feito o levantamento da aderência de greve em todo o estado e que segue aberto ao diálogo para negociação com o Sindicato.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.