quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
04/06/2024 13h46

Homem morto por pit bulls em Criciúma é identificado

Juliano Barcellos da Rosa, 39 anos, morreu após ser atacado por dois cães da raça pit bull
Homem morto por pit bulls em Criciúma é identificado

Juliano Barcellos da Rosa, 39 anos, morreu após ser atacado por dois cães da raça pit bull na tarde de segunda-feira (3), em Criciúma. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte, que ocorreu por volta das 15h30.

 

A informação é de que o ataque dos animais ocorreu quando ele prestava serviço em uma edícula na casa vizinha. Segundo a polícia ainda não se sabe se ele caiu do muro ou se teve acesso ao pátio onde estavam os animais pelo portão.

 

Uma testemunha teria relatado aos policiais que viu ele cair do muro para apanhar laranjas e ouviu o pedido de socorro, porém ela não soube afirmar se ele já estava dentro do pátio.

 

Ela tentou ajudar, entrando no terreno e desferindo golpes nos animais com um pedaço de madeira, mas estes não soltavam o homem. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, que estava no local e não conseguia desvencilhar a vítima devido a fúria dos cães.

PUBLICIDADE

A mãe do proprietário da residência tentou retirar os animais com uma enforcadeira e guias, entretanto mesmo após colocar a guia no pescoço de um dos animais e o puxar para longe, ele conseguiu escapar e voltou a atacar o homem caído ao chão. Durante este tempo o segundo cão também continuava a morder.

 

Diante da situação, um policial entrou no pátio e atingiu um dos cães com um tiro de fuzil, momento que os dois cães soltaram a vítima. Entretanto, ainda com vários disparos, eles continuavam a correr.

 

PUBLICIDADE

Conforme a guarnição, devido os riscos que ofereciam, eles precisaram ser sacrificados. Foram necessários 20 disparos de fuzil e 10 disparos de pistola, até conseguirem abater os dois animais.

 

O proprietário dos cães e da residência, chegou no local posteriormente. Ele relatou que possuía os cachorros para guarda da casa e que havia saído para trabalhar.


Fonte: Litoral Sul
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.