quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/06/2024 21h15

Pescadores salvam baleia que ficou presa em rede de pesca em praia de SC

A baleia era um filhote de jubarte, de aproximadamente 10 metros de comprimento.
Pescadores salvam baleia que ficou presa em rede de pesca em praia de SC

Um empresário e um casal de pescadores salvaram uma baleia presa em redes de pesca em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso foi registrado na última quarta-feira (29), nas águas da Ilha dos Remédios.

PUBLICIDADE

Segundo o empresário Evandro Silva, de 34 anos, o casal viu primeiro o animal preso às redes. A dupla de idosos então chamou ele para ajudar no salvamento. O rapaz relata que tentaram tirar a rede estando no barco, mas não foi possível. Ele então mergulhou no mar para ajudar a baleia.

PUBLICIDADE

“Estava muito presa (às redes), já tinha fio também de outros tempos, já estava no couro dela. Não tinha como soltar ali, iria ficar aquelas cordas na baleia, eu peguei e mergulhei. Com eles me auxiliando, cortei os fios que tinha nela”, relembra Evandro.

 

O empresário conta que a baleia era um filhote de jubarte, de aproximadamente 10 metros de comprimento. Ele relatou que o animal ficou “paradinho” assim que ele pulou na água.

 

“O mais interessante foi a reação da baleia. Ela estava batendo a cauda, virava, mas quando pulei na água e subi nela, ficou paradinha. Parece que estava pedindo ajuda: ‘solta isso aqui de mim’. Parece que ela se sentiu livre”, conta.

 

Após cortar os pedaços das redes, Evandro diz que a baleia nadou para o alto-mar, sendo acompanhada por eles em alguns momentos. Apesar dela estar ferida, o empresário celebra o salvamento.

 

“Graças a Deus a gente conseguiu salvar, deu tudo certinho”, finaliza.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.