quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/06/2024 17h33

Cerco de Jericó e festa junina da Passagem começam nesta quinta

A programação de oito dias contempla atividades religiosas e sociais.
Cerco de Jericó e festa junina da Passagem começam nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (6) o tradicional Cerco de Jericó, que dá início a festa junina da Paróquia Santa Teresinha do bairro Passagem. A programação de oito dias contempla atividades religiosas e sociais. A festa, que acontece na comunidade há 60 anos, é conhecida e prestigiada por moradores de toda região e vai até o dia 13 de junho.

PUBLICIDADE

De acordo com o pároco Edison Müller, a estrutura do evento proporcionará segurança e conforto. “Ano passado já tínhamos investido mais na estrutura, porém este ano teremos um espaço coberto maior, com mais mesas, cadeiras e variedades de quitutes. É uma festa que toda família pode participar”, enfatiza o padre.

PUBLICIDADE

Além do movimento de barraquinhas e apresentações musicais, todas as noites acontecem as missas do Cerco de Jericó.

 

Quitutes: cachorro-quente, espetinho, maçã do amor, pinhão, quentão, amendoim torrado, canjica, caldo de aipim, salgados fritos, chocolate-quente, cocada, pé-de-moleque, algodão doce, milho, pipoca, pescaria, frango assado, docinhos, bombons e bebidas.

 

Atrações musicais: Plano B, André Cowboy e banda, Yonara e Jardel, Henrique Pereira, Beer Trio, The Jack, Diego Wernke, Fissura, Chris e Thiago, Aradois, Léo e Alison

 

Programação religiosa: Pe. Edison Müller, Pe. Adson Muniz, Pe. Antônio Vander, Pe. João Luiz Lemos, Pe. Israel Maia, Pe. Sergio Jeremias, Pe. Avelino de Souza, Pe. Fábio Lima.

 

Queima da fogueira


O ponto alto da festa é a queima da tradicional fogueira. Com 8 metros de altura, ela será acesa no sábado (8), às 23h30. Haverá um show pirotécnico com ruídos reduzidos de cerca de 7 minutos.

 

Sábado cultural

 

A tarde de sábado será marcada com apresentações da Banda do Colégio Coração Feliz, Alex Martins (dança), quadrilha dos idosos e Orquestra Santa Teresinha. Enquanto as apresentações acontecem, das 14h às 17h, o movimento de barraquinhas funcionará normalmente.

 

Encontro de carros antigos e jeepeiros

 

O 2º encontro de carros antigos e jeepeiros acontecerá no domingo (9), entre 10h e 16h. A atividade será na principal avenida da cidade, em frente a Igreja Matriz, também com movimentação de barraquinhas, apresentações musicais e Feira Criarte.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.