Um projeto de lei apresentado em sessão na Câmara de Vereadores de Tubarão torna obrigatório a divulgação do valor pago em imóveis alugados pela prefeitura do município. A proposição é de autoria do vereador Erivelton Fileti (PSD).
Segundo o texto da proposta: “O projeto de lei 53/2024, apresentado pelo vereador Erivelton Fileti na Câmara de Vereadores de Tubarão na terça feira (28), tem como objetivo garantir a transparência na divulgação dos imóveis locados pela prefeitura e o valor pago de aluguel por esses imóveis. A proposta visa informar de forma clara e precisa os cidadãos sobre os gastos do poder público nessa área”.
Ainda segundo o vereador: “A divulgação dessas informações é de extrema importância, pois permite que os cidadãos tenham acesso aos dados sobre os imóveis alugados pela prefeitura e os valores pagos por eles. Isso possibilita a fiscalização por parte dos vereadores e da população em geral, evitando possíveis casos de superfaturamento e garantindo a transparência na administração municipal”.
O texto afirma que a falta de informações referentes aos alugueis da prefeitura é um problema histórico de Tubarão, gerando inclusive notícias falsas sobre valores, o que seria resolvido com a aprovação da lei.