quinta, 20 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/05/2024 11h29

Corpus Christi: católicos celebram com missas e procissões nesta quinta

Todas as 29 paróquias na Diocese de Tubarão realizam missas e procissões, com a tradicional confecção de tapetes.
Corpus Christi: católicos celebram com missas e procissões nesta quinta

É celebrado nesta quinta-feira (30) o Corpus Christi, ou “Corpo de Cristo”, uma das celebrações mais importantes do calendário católico. Ele é celebrado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, ou seja, 60 dias após a Páscoa. A festa litúrgica celebra o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

PUBLICIDADE

Todas as 29 paróquias na Diocese de Tubarão realizam missas e procissões, com a tradicional confecção de tapetes.

PUBLICIDADE

Desde as 7 da manhã, muitos fieis estão enfeitando as ruas definidas e já conhecidas pelo trajeto tradicional. Em torno de 500 pessoas participaram da confecção dos tapetes na região da Catedral.

 

Haverá a Santa Missa às 15h, celebrada pelo padre Eduardo Rocha, seguida da procissão com o Ostensório. A procissão sairá da porta lateral esquerda pelas ruas Anita Garibaldi, Salvato José Elias (Toca) e Piedade, retornando à Catedral.

 

As paróquias de toda a Diocese de Tubarão também estão organizadas para a confecção dos tapetes. Uma delas é a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Humaitá, composta por quatro comunidades: São Judas Tadeu (Dehon), São Bernardo, São Francisco de Assis (Humaitá de Cima) e Santa Clara (Vila Esperança).

 

Na paróquia de Humaitá, haverá missa às 15h presidida pelo pároco padre Rafael Uliano e pelo vigário paroquial padre Vanderlei Tezza, seguida da procissão no trajeto já conhecido.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.