domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/05/2024 18h34

Mundo: crianças são atingidas por raio em praia em Porto Rico

Três crianças foram atingidas por um raio em uma praia em San Juan, Porto Rico e uma está em estado grave
Mundo: crianças são atingidas por raio em praia em Porto Rico

Na segunda-feira (27), três crianças foram atingidas por um raio durante um forte temporal em uma praia na cidade costeira de Isabela, em Porto Rico. Após o incidente, os três jovens, de 7, 10 e 12 anos, foram encaminhados ao Hospital Buen Samaritano, na cidade.

 

De acordo com o site norte-americano Associated Press, o mais velho de 12 anos está em estado grave e não consegue andar. O momento ocorreu quando as crianças estavam brincando na praia, próximos ao Parador del Mar Hau, quando o raio atingiu as três. Nas imagens disponibilizadas pela polícia local, é possível vê-las caindo após serem atingidas pela descarga elétrica.

PUBLICIDADE

As crianças foram socorridas por pessoas que estavam na região. Os três são porto-riquenhos, mas residem nos Estados Unidos e estavam de férias em Porto Rico. “Naquele momento, um dos pais tinha saído da água para pegar algo em um cooler quando ouviu o raio e um dos pequenos gritando”, relatou o diretor interino da Agência de Gerenciamento de Emergências Municipal de Isabela, Carlos Cruz ao portal Primera Hora.

 

PUBLICIDADE

Segundo testemunhas do local, pelo menos 15 raios caíram antes do incidente, o que fez com que as pessoas saíssem das águas e fossem para a areia. Ao prestar os primeiros-socorros, uma das crianças foi levada para uma área coberta e estava em completo estado de choque”, de acordo com  Mishka García, uma testemunha que teria chamado a emergência.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.