domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/05/2024 17h15

Tubarão confirma primeira morte por dengue no município

Idoso de 72 anos morava no bairro Oficinas e contraiu a doença no município.
Tubarão confirma primeira morte por dengue no município

Tubarão registrou a primeira morte por dengue no município. Trrata-se de um idoso de 72 anos. Ele morava no bairro Oficinas e que contraiu a doença no município.

 

"A administração municipal lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com amigos e familiares e lembra que, atualmente, o município é considerado área infestada pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue", publicou a prefeitura.

 

 

 

PUBLICIDADE

Gerência Regional de Saúde de Tubarão emitiu uma nota oficial sobre o caso:

A Gerência Regional de Saúde de Tubarão, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Tubarão, vem a público comunicar o primeiro óbito por dengue na região da AMUREL, tratando-se este de paciente de um masculino, de 72 anos, residente no município de Tubarão, cidade na qual a doença foi contraída. Importante alertar-se que, atualmente, o Município de Tubarão é considerado infestado pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, e têm realizado, em parceria com esta Regional de Saúde, todas as atividades inerentes ao controle do vetor, conforme as diretrizes estaduais. Entretanto, ressalta-se que, os esforços da população são fundamentais, no sentido de eliminar-se todo e qualquer depósito que possa acumular água, evitando, dessa forma, a proliferação do mosquito e novos casos de dengue.

PUBLICIDADE

De acordo com a prefeitura, muitas ações tem sido realizadas em parceria com a Gerência Regional de Saúde, "atividades inerentes ao controle do vetor, conforme as diretrizes estaduais".


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.