domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/05/2024 13h52

Anestesia pediátrica no Provida usa perfumes divertidos para humanização e acolhimento

Atenção diferenciada às crianças e seus familiares para maior acolhimento e humanização durante a realização de procedimentos cirúrgicos
Anestesia pediátrica no Provida usa perfumes divertidos para humanização e acolhimento

A experiência de uma criança ao passar por um procedimento cirúrgico muitas vezes causa impactos negativos. Fatores como espaços característicos das instituições de saúde e a realização de intervenções médicas anteriores podem levar a traumas e impactar na qualidade do atual tratamento.

 

Pensando ainda mais na humanização e no acolhimento, o Complexo Médico Provida, em Tubarão, passa a realizar nas cirurgias infantis, uso divertido de aromas, no momento da indução anestésica.

PUBLICIDADE

“Utilizar aromas diferenciados, escolhidos pelos próprios pacientes, é uma prática, com comprovações científicas significativas quanta a diminuição dos sintomas de estresses, de ansiedade e até de medo, de estar em um ambiente cirúrgico. O popular “cheirinho” é mais atrativo para as crianças. Quando colocamos o perfume na máscara, ele funciona como um disfarce para o odor do gás inalatório, que precede o anestésico, sem que a criança se incomode e assim, durma mais rápido e mais tranquila, contribuindo com o seu bem-estar”, explica o anestesiologista do Provida e Narco Clínica, Dr. Alexandre Feldens.

 

PUBLICIDADE

Antes de iniciar os procedimentos para a realização da cirurgia, as crianças participam da escolha dos aromas que são atóxicos e aprovados pela vigilância. Entre os diversos perfumes, colocados em pequenos frascos coloridos, elas podem optar por: fogo de dragão, pum de elefante, chicletes, princesa, chocolate, uva, morango e muitos outros cheirinhos.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.