domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
26/05/2024 15h14

Alerta! Chuva forte em mais da metade de SC gera preocupação

Tempo muda e chuva chega a partir da madrugada e no decorrer da segunda-feira, em função da formação de um ciclone extratropical próximo a costa do Sul do Brasil
Alerta! Chuva forte em mais da metade de SC gera preocupação

 

 

O domingo (26) deve seguir nublado em todo o Estado, com chuva isolada no litoral entre o final da tarde e a noite.

No entanto, o tempo muda a partir da madrugada e no decorrer da segunda-feira, com as instabilidades associadas ao processo de formação de um ciclone extratropical no oceano, próximo a costa do Sul do Brasil.

Segundo a Defesa Civil, temporais com raios, rajadas de vendo, chuva intensa e possível queda de granizo deve afetar o Estado.

A chuva deve atingir Santa Catarina como um todo, porém, todo o Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul do Estado e metade do Meio-Oeste correm risco alto para ocorrências relacionadas à chuva, como alagamentos e enxurradas.

A outra parte do Meio-Oeste até o começo da região Oeste o risco é médio para essas ocorrências. Já no Extremo Oeste, o risco é baixo.

PUBLICIDADE

O vento varia de sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada, e rajadas de até 45 km/h na costa catarinense ao longo do dia, perdendo intensidade à noite. Já o mar fica agitado em toda a costa catarinense, com ondas de sul entre 1,5 e 2,0m e picos de 2,5m.

 

PUBLICIDADE

Além da previsão de chuva, tempo segue frio em SC

 

Na segunda, as temperaturas não passam de 18ºC no Litoral e no Vale do Itajaí, 14°C na Serra e outras regiões. Enquanto as mínimas variam de 7ºC na Serra e 11ºC nas demais regiões.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.